Blog

Riquezas de uma Morada Nova

Recebi essa encomenda no final do ano passado. Foi ao mesmo tempo um desafio e muito compensador.

O quadro está disponível em alta qualidade no site do projeto As Muitas Moradas (clique aqui).

Pintar esse quadro de Morada Nova de Minas estabeleceu uma forte conexão com a minha natureza interna e a natureza exuberante deste município.

Perceber as riquezas de um lugar incrível é também me perceber com o que tenho de melhor em mim. O que está fora reflete dentro, é o espelho.

Ao ler as histórias, ver vídeos, fotos, catálogos, emergiu em mim toda a minha história. Perceber cada detalhe da cidade, dos rios, dos animais, dos povoados, é perceber tudo o que tenho em mim. A beleza até mesmo das imperfeições.

É perceber a beleza onde não se percebe ainda, ou que é preciso se tornar poesia para se perceber. É ver e enxergar. Ao enxergar tudo se torna mais colorido. E vivo. Posso me enxergar agora com muito mais leveza. Vejo em mim os rios que me percorrem e para onde podem me levar. O que povoa o meu ser interior, os meus lobos e minhas araras.

A minha arte me representa, mesmo quando retrata uma imagem já conhecida. É a simbologia e muita emoção e sentimento que pulsa e se transforma em arte.

Junto a tudo isso ainda existe algo muito além que não explico com palavras. É uma força que me conduz em todo o trabalho, uma capacidade de execução e criação que surge, como um sopro ao vento... E esse sopro me conduz, sussurra cada detalhe!!!

Ao finalizar essa obra veio um encantamento, um sentimento de gratidão profunda. Uma certeza de passos dados, amor-próprio e a certeza de que posso navegar em minhas águas internas apreciando tudo o que tenho de belo e de não belo também.

Morada Nova de Minas agora faz parte de mim. Um tesouro que quero explorar, ver e enxergar profundamente.

Se você é filho desse lugar, explore essa beldade também. A transforme em seu tesouro e se espelhe na abundância que tem.

Arte é vida! Vida é arte.

Néia Lima

 

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.